Sérgio Godinho regressa aos coliseus com “Liberdade25”

Sergio Godinho

O “autor de canções” estará de volta aos Coliseus em 2024. “Sérgio & Os Assessores” irão apresentar-se, ao vivo, nos dias 20 e 21 de março, em Lisboa, e a 23 de março no Porto. O espetáculo que percorrerá o país no próximo ano: “LIBERDADE25” é a celebração de uma carreira que se confunde com a história do quotidiano português e que tem uma das suas canções, escrita em 1974, como um hino obrigatório.

Esta não é a primeira vez que Sérgio usa a canção “Liberdade” como inspiração para os seus espetáculos – há precisamente uma década, percorreu os palcos nacionais com uma produção com o mesmo título, que inclusive originou um álbum ao vivo homónimo. A passagem de meio século desde a Revolução dos Cravos justifica uma nova incursão no seu repertório mais politicamente envolvido e que, em 2024, continua a enfatizar a palavra “LIBERDADE” e agora também “25”, como o seu dia mais importante, tal como Sophia eternizou em “Esta é a madrugada que eu esperava”.

Mas se a canção criada para o álbum “À Queima Roupa” é o elemento central, o percurso proposto ao público revisitará a extensa discografia do músico do Porto. Não será esquecida uma análise atenta à “liberdade” que outros proclamaram ao longo do último quarto de século e à qual Sérgio se propõe dar voz. Tudo isto acompanhado por um olhar renovado, com a colaboração de Os Assessores (Nuno Rafael, Miguel Fevereiro, João Cardoso, Nuno Espírito Santo e Sérgio Nascimento), explorando também temas que o tempo não apagou, mas afastou dos palcos.

Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais e nas plataformas BOL e TICKETLINE.