Sérgio Godinho

Sérgio Godinho

Sérgio Godinho


Cantor, compositor, escritor, ator (de teatro e cinema) e realizador, Sérgio Godinho é, para citar uma das suas canções clássicas, o verdadeiro “homem dos sete instrumentos”.
Mas, numa carreira artística de invejável longevidade, que se prolonga há mais de 50 anos, foi o seu trabalho enquanto cantor-compositor que o tornou num ícone capaz de reunir à volta das suas canções gerações de diferentes idades, vivências e aspirações.
Muitas foram as canções escritas, os duetos com artistas de grande relevo da música nacional e Internacional, uma vasta discografia e inúmeras homenagens. Em 2020 lança um single “O novo normal” e mais para o final do ano, o disco “Ao vivo no São Luiz” gravado com a Orquestra Metropolitana de Lisboa.
O concerto gravado em 2018, revisita os clássicos do artista e canções do seu último álbum “Nação Valente”, editado em 2018, com uma nova abordagem resultante da feliz sincronia entre o artista e os arranjos da Orquestra Metropolitana de Lisboa.
Esta foi a primeira vez que Sérgio Godinho editou um disco com orquestra. Uma edição que assinala o começo das comemorações dos 50 anos de carreira do artista e que inclui versões com Orquestra dos sucessos “Grão da Mesma Mó”, “Com Um Brilhozinho Nos Olhos” e ainda de “O Primeiro Dia”.