Concerto Solidário a Tozé Brito dia 13 de outubro, às 21h30, na Altice Arena, em Lisboa

A Associação Novo Futuro promove no próximo dia 13 de outubro o concerto solidário “Tozé Brito (De) Novo”, que decorre na Altice Arena, pelas 21h30.

As receitas do espetáculo revertem na totalidade para a missão da associação que acolhe 75 crianças e jovens em risco nas oito casas de acolhimento situadas nos concelhos de Lisboa, Cascais, Sintra e Gaia. Esta homenagem conta com a participação de mais de uma dezena de artistas portugueses: Ana Bacalhau, António Zambujo, B Fachada, Benjamim, Catarina Salina, Joana Espadinha, Miguel Guedes, Mitó, Samuel Úria, Selma Uamusse, Rita Redshoes, Tiago Bettencourt e Tomás Wallenstein, e a participação especial de Helena Coelho, ex-membro das icónicas Doce.

O concerto presta homenagem a um dos maiores e mais produtivos compositores da música portuguesa. O disco “Tozé Brito (de) Novo”, editado no final do ano passado, reúne vários nomes da música portuguesa numa interpretação única das mais famosas composições e produções de Tozé Brito. Agora será apresentado pela primeira (e única) vez ao vivo no Concerto Solidário Novo Futuro com atuações dos diversos artistas que compõem o disco.

Inês Murteira, presidente da associação, afirma que “Há mais de 20 anos que colocamos a música ao serviço da solidariedade e, desta forma, contribuímos para a construção de um novo futuro para as crianças e os jovens da nossa associação. Este projeto é uma oportunidade única de continuarmos a trabalhar no sentido da sustentabilidade da Novo Futuro e garantir a proteção dos mais vulneráveis.”

Ao longo de várias edições, já passaram grandes nomes da música portuguesa, como por exemplo, Paulo Gonzo, Carminho, Ana Moura, Cuca Roseta, Mariza Liz, Tim, Rui Veloso e muitos outros que, agora, fazem parte da história e do projeto solidário da Associação.


Sobre a Associação Novo Futuro

Fundada em Portugal em 1996, a Associação Novo Futuro assume-se como uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), cujas atividades são consideradas de superior interesse social, e tem como missão acolher crianças e jovens, especialmente grupos de irmãos, que se encontram privados de um ambiente familiar seguro, garantindo-lhes acolhimento, bem-estar e educação até à fase de autonomia plena na idade adulta ou à própria reintegração na família. A Associação conta com 8 casas de acolhimento localizadas nos concelhos de Lisboa, Cascais, Sintra e Gaia, onde atualmente vivem 75 crianças e jovens com idades entre os 6 e os 21 anos.

Ao longo de 25 anos de intenso trabalho e total dedicação das equipas e da sociedade civil, a Novo Futuro acolheu um total de 305 crianças e jovens dos quais 230 prosseguiram com os seus projetos de vida, integrados na família de origem, em famílias adotivas, em respostas especializadas ou em autonomia plena.